F2 Spa: Tsunoda vence no tapetão

Drugo e Matsushita se tocam na quinta volta

Siga-nos no Instagram

 

Yuki Tsunoda (foto de abertura, F2-FIA) largou na pole position e cruzou a linha de chegada em segundo, mas foi declarado vencedor da Corrida 1 da sétima rodada do Campeonato Internacional de F-2, hoje em Spa. Os comissários desportivos da prova, no entanto, puniram Nikita Mazepin com 5“ por direçnao perigosa; o piloto também teve investigada sua saída do box apóos seu pit stop para a troca obrigtória de pneus.. A decisão não foi aceita com serenidade pelo russo, que foi privado de sua segunda vitória do ano.

O triunfo de Tsunoda acontece no mesmo dia em que Franz Tost, chefe da equipe AlphaTauri, confirmou que ele testará um dos seus carro em Abu Dhabi em dezembro. Se conseguir os pontos para a obter a super-licença é dado como certa sua presença no time austríaco, provavelmente no lugar de Daniil Kvyat.

Felipe Drugovich largou em quinto e na quinta volta tocou-se com o seu companheiro de equipe, Nobuharu Matsushita em uma curva de alta velocidade para a esquerda. Com o pneu traseiro direito do carro do japonês cortado pela asa dianteira esquerda do brasileiro, a batida do nipônico foi tão inevitável quanto forte. Drugo ainda conseguiu voltar aos boxes e trocar o bico dianteiro, mas acabou em último lugar. Pedro Piquet manteve-se bom tempo em segundo lugar, mas finalizou em 12º. Guilherme Samaia foi autorizado a largar, mesmo sem marcar tempo para tanto, e abandonou na 15ª das 25 voltas da prova.

Os 10 primeiros:

 

1) Yuki Tsunoda, Japão, Carlin, 25 voltas em 53’42″538

2) Nikita Mazepin, Rússia, Hitech, a 4”4

3) Mick Schumacher, Alemanha, Prema, a 5”6

4) Louis Deletraz, Suíça, Charouz, a 10”3

5) Robert Shwartzman, Rússia, Prema, a 10”5

6) Dan Ticktum, Inglaterra, DAMS, a 16”2

7) Guanyu Zhou, China, UNI-Virtuosi, a 16”4

8) Roy Nissani, Israel, Trident, a 20”7

9) Luca Ghiotto, Itália, Hitech, a 24”2

10) Callum Illott, Inglaterra, Uni Virtuosi, 25”8

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.