Kart: Interlagos está liberado para treinos durante toda semana

Futuras etapas da Copa São Paulo Light serão na pista da Capital

Após uma longa interdição por conta do Covid-19 o Kartódromo Internacional Ayrton Senna foi reaberto hoje (12/8) para treinos livres e diários. A notícia deverá impulsionar os preparativos para a quarta etapa da Copa São Paulo Light, o próximo evento do calendário oficializado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) para o local e confirmado para o dia 22 de agosto. De acordo com José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da entidade, o reinício de atividades no tradicional circuito deverá ser marcado por boas disputas:

“Competir no kartódromo onde tantos pilotos iniciaram suas carreiras de sucesso dentro e fora do País é sempre um atrativo tanto para os jovens pilotos quanto para aqueles que já tem experiência ou praticam a modalidade por lazer.”

Para Cláudio Wilson Vieira, presidente do Interlagos Motor Clube e um dos promotores da Copa São Paulo Light, a liberação do kartódromo paulistano atende aos anseios de uma parcela significativa dos kartistas. O dirigente confirmou também que o restante da temporada vai acontecer nessa pista:

“Graças ao trabalho da Comissão de Kart da FASP, da fornecedora de motores RBC e a colaboração proativa dos pais e preparadores conseguimos identificar os anseios da comunidade do kart. A inclusão do Kartódromo Internacional Ayrton no calendário da Copa SP Light é um deles e reflete, entre outras coisas, a vontade dos pilotos em competir em pistas diferentes.”

Confira as datas das próximas etapas da Copa São Paulo Light de Kart:

4ª etapa – 22 de agosto, Interlagos

5ª etapa – 12 de setembro, Interlagos

6ª etapa – 10 de outubro, Interlagos

7ª etapa – 7 de novembro, Interlagos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.