Sauber cria academia e adota Emmo Jr.

A dinastia Fittipaldi segue firme no automobilismo mundial: depois de Wilsinho, Emerson, Christian, Pietro e Enzo chega a vez de Emmo Jr dar seu primeiro passo no automobilismo internacional. Ontem o filho mais novo de Emerson (foto de abertura/Sauber) foi anunciado como um dos quatro primeiros pilotos adotados pela Academia Sauber; junto com ele participam do programa que será administrado por Beat Zehnder, diretor esportivo do time estabelecido em Hinwill, o francês Theo Pourchaire, o theco Petr Ptacek e o escocês Dexter Patterson.

O brasileiro de 13 anos de idade é, de longe, o mais novo do quarteto, ainda compete em provas regionais de kart nos Estados Unidos e há poucos dias teve seu primeiro contato com um monoposto de competição ao testar um carro da F-4 no circuito de Homestead, subúrbio de Miami; nesta temporada ele defenderá o Sauber Karting Team na categoria OK-J internacional. Os demais pilotos têm idade bem próxima e o segundo mais novo do time é Theo Pourchaire (20/8/2003) é apenas dois dias mais velho que Dexter Patterson enquanto Petr Ptaceck é o veterano do grupo (16/10/2002).

A partir da esquerda: Dexter Patterson, Emmo Jr, Petr Ptaceck e Theo Pourchaire (Alfa Romeo-Sauber)

Pourchaire está inscrito para disputar a temporada de F3 pela equipe ART Grand Prix, de Nicolas Todt, enquanto Ptacek será adversário de Caio Collet na temporada de F-Renault Eurocup. Patterson, que defendeu a Sauber no Kart no ano passado, tem no currículo o importante título de campeão mundial de kart na categoria júnior na temporada de 2017, e doi anunciado como concorrente do Campeonato Italiano de F-4 de 2020. O histórico da Sauber é marcado pelo número de pilotos que estrearam na F-1 nos carros de Peter Sauber: Felipe Massa, Kimi Räikkönen, Robert Kubica e Sebastian Vettel são alguns desses nomes. Heins-Harald Frentzen Karl Wendlingler e Michael Schumacher passaram pelo time suíço a bordo de protótipos.

Siga-nos no Instagram

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.