Kart: Sul-Americano de 2020 é adiado para 2021

Competição que já tinha sido adiada por cinco meses em relação à sua programação original, o Campeonato Sul-Americano de Kart deste ano foi cancelado. A exemplo do que aconteceu com o Campeonato Mundial de Kart das categorias OK e Júnior, que teriam lugar este ano no Speed Park de Birigui (SP) e foram adiados para o ano que vem, a Confederação Sul-Americana de Automobilismo (Codasur), confirmou que o torneio continental previsto para acontecer no circuito do Velopark (RS) em abril e depois transferido para setembro agora está programado para os dias 21 a 24 de abril de 2021. A data foi sugerida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e deve ser confirmada em assembleia geral da entidade continental que acontece em dezembro próximo.

A impossibilidade de circulação de pessoas pelas fronteiras de boa parte dos países da América do Sul foi um dos principais motivos para a decisão de adiar o campeonato de 2020 para 2021. A Comissão Nacional de Kart (CNK) solicita aos 68 pilotos que se inscreveram para o evento transferido para 2021 que entrem em contato com a CBA pelo email cnk@cba.org.br para o reembolso de valores já pagos ou para gerar crédito para a edição do ano que vem. Segundo Pedro Sereno, presidente da CNK, o foco do seu trabalho no segundo semestre serão os torneios preparatórios para o Campeonato Brasileiro, previsto para acontecer em Birigui:

“A situação das fronteiras e toda a indefinição do mercado esportivo gerou uma insegurança muito grande em confirmar um evento internacional pois não sabíamos se poderíamos ter a presença de pilotos e equipes estrangeiras. Nosso objetivo maior para o segundo semestre será recuperar e dar fôlego para os campeonatos regionais e estaduais para, em dezembro, realizarmos o Brasileiro de Kart Pró-Honda.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.