F-1: Habemus Silverstone!

Finalmente a F-1 pode incluir no seu acidentado calendário da F-1. Dias após o GP dos Países Baixos ter sido cancelado o governo britânico anunciou hoje (1º de junho) condições especiais de quarentena para esportivas de elite. Além da F-1 a decisão envolve críquete, futebol, rugby, tênis e até snooker, a maioria deles com eventos de prestígio que acontecem tradicionalmente no verão do hemisfério norte e tem grande impacto social e, principalmente, econômico.

Em 2019 um Alfa Romeo 159, modelo usado na temporada de 1951, foi exibido durante o GP Britânico (fotos Alfa Romeo Racing Orlen/François Flamand)

Para poder usufruir dessa benesse os promotores dos respectivos eventos devem apresentar plano de proteção e controle, reduzir o ao mínimo possível o número de pessoas nos locais dos eventos e sem a presença de público nas arquibancadas. Com a decisão o GP da Grã-Bretanha deverá ser a quarta etapa deste ano após duas corridas na Áustria e uma na Hungria, em julho. A corrida de Silverstone deve acontecer dia 5 ou 12 de agosto e há possibilidade de acontecer duas provas em dois fins de semana consecutivos no circuito de Northamptonshire.

Siga-nos no Instagram

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.