Mazda lança RX-Vision para vídeo game

Modelos estão disponíveis para jogadores de GT3 na plataforma PlayStation

Na falta de corridas reais em autódromos, com cheiro de combustível e ronco de motores, a febre de disputas virtuais se alastra a cada dia e envolve mais gente e mais corporações. A novidade desta sexta-feira 22 de maio, é o lançamento do Mazda RX-Vision GT3 Concept (foto de abertura/Mazda), modelo desenvolvido pelo fabricante japonês em conjunto com a Polyphony e disponível para download no videogame Gran Turismo Sport da plataforma PlayStation.

Campeão da Copa RX5 nos EUA recebe USS$ 200 mil de prêmio (Mazda)

Mais do que uma opção para quem enfrenta o isolamento coercitivo jogando videogames, a iniciativa da Mazda foca em divulgar sua marca e modelos de alta performance junto a uma audiência mais jovem. De maneira inconsciente a ação tenta mitigar a rejeição que novas gerações desenvolvem em torno do transporte individual e ao desejo de possuir seu próprio automóvel. O projeto também se encaixa na filosofia de mercado que o fabricante explora nos Estados Unidos e inclui, entre outras atividades, o apoio ao projeto “Road to Indy”, que incentiva a promoção de jovens pilotos aspirantes a disputar a F-ndy, e aos campeonatos com modelos de série disputados em nível regional.

Mazda explora o PlayStation para fixar marca entre os jovens (Mazda)

Os jogadores que utilizam veículos Mazda, como o RX-Vision GT3 Concept, no game Gran Turismo Sport receberão automaticamente direitos de participar do Campeonato Gran Turismo (World Tours) certificado pela FIA e que este ano acontece em nível mundial. Nos Estados Unidos, a Copa Ricmotech iRacing Global Mazda MX-5 começou em 5 de maio com corrida realizada todas as noites de terça-feira até 2 de junho. As corridas virtuais incluem pilotos da MX-5 Cup das últimas temporadas, bem como pilotos convidados do programa IMSA WeatherTech DPi da Mazda. Mais informações aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.