DTM e Renault anunciam reínicio de atividades

O ambiente europeu de corridas começa a desanuviar lentamente: a DTM marcou uma sessão de quatro dias de testes na primeira semana de junho, cerca de um mês antes da prova de abertura da Renault Eurocup 2020, marcada para acontecer em Monza no final de semana de 11 de julho. Na próxima semana o brasileiro Caio Collet, único brasileiro inscrito nesse campeonato, retorna à Europa para iniciar os preparativos para essa competição.

Os treinos da DTM acontecerão de 8 a 11 de junho no autódromo de Nürburgring e serão abertos à equipes inscritas na temporada deste ano, quando a programação inclui a disputa de um segundo torneio, o DTM Trophy, aberto a carros da categoria GT. Aston Martin, Audi, BMW McLaren, Mercedes-AMG e Porsche tem presença garantida através das 12 equipes já confirmadas. Na série principal apenas BMW e Audi. Esta última anunciou que no final do ano encerra seu programa para essa categoria e concentrará seus esforços nos programas de F-E e carros de competição para clientes.

Os treinos da DTM serão realizados sem a presença de público e representantes da Imprensa, condição que se repetirá na maioria das 10 etapas previstas para a temporada, a primeira delas confirmada para os dias 10 a 12 de julho em Norisring. Durante o teste em Nürburgring será avaliado um processo de controle sanitário que inclui manutenção de distância preventiva, limite de pessoas nos boxes e outros. Todos os integrantes das equipes serão checados diariamente para avaliar possível contaminação pelo Covid 19.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.