Caçamba de luxo

RAM 2500 ganha versão Night Edition

Picape Ram 2500 Laramie ganha versão Night Edition, ainda mais sofisticada

Por Wagner Gonzalez

Não dá para imaginar uma picape Ram 2500 Laramie Night Edition atulhada de pás, picaretas e material de construção, muito menos com um adesivo no vidro traseiro aconselhando a procurar este ou aquele profissional quebra-galho. A caçamba deste verdadeiro “light truck” é mais digna de malas de grife, compras do free shop ou uma carne especial para o churrasco na fazenda. Afinal, estamos falando de um automóvel de luxo, verdadeiro símbolo de status para quem idolatra esses pequenos caminhões e não abre mão de doses generosas de conforto e sofisticação.

Rainha do pedaço tem frente imponente e faróis em LED (FCA)

Outrora comercializada como uma linha da marca Dodge, há dez anos o nome Ram ganhou o upgrade de marca e cá entre nós é trabalhada como o suprassumo do segmento onde reina sozinho no nicho de picapes full size. Modelos como Chevrolet S-10, Ford Ranger, Mitsubishi Triton, Nissan Frontier, Toyota Hilux e VW Amarok considerados entre nós picapes grandes têm, na verdade, dimensões que as classificam como médias.

Motor Cummins é uma verdadeira usina de força: 110 kgfm de torque (FCA)

A Ram 2500 Night Edition mantém a mecânica Cummins, um motorzão diesel de 6,7 litros e capaz de gerar 365 cv de potência e 110,7 kgfm de torque,. São números dignos de uma mini usina de força e mais que suficientes para movimentar seus 3.448 kg de peso (28 a menos que a versão anterior). Esses valores chegam às quatro rodas de liga leve e aro 18” através de um câmbio automático, via conversor de torque, de seis marchas e tração integral temporária. A velocidade máxima é de 160 km/h e o consumo urbano, segundo o fabricante, é de 6 km/l na cidade e 8 km/l na estrada.

Fartura: seis metros de comprimento e 3,5 toneladas de peso (FCA)

As dimensões generosas da picape (6.068 mm de comprimento por 2.210 mm de largura e 2.037 mm de altura) não são ideais para um passeio no trânsito carregado de, por exemplo, São Paulo, mas pilotar essa mega picape não é missão impossível. Sua condução é facilitada por equipamentos como um alerta de tráfego traseiro cruzado, extremamente útil nas manobras onde é necessário andar de marcha à ré.

Interior traz espaço, luxo e tradição: alavanca de câmbio na direção (FCA)

Câmeras que proporcionam monitoramento de pontos cegos e visão 360° projetada em uma tela de 12 polegadas instalada no centro do painel e conectada ao sistema multimídia Uconnect 4C NAV também ajudam. Além do visual que explora o uso de acabamento em preto, outra novidade é o degrau retrátil instalado no canto traseiro esquerdo da picape, abaixo do para-choque.

Escada de emergência: pedal escamoteável ajuda a escalar a caçamba (FCA)

Preço para cada uma das 100 unidades da série 2500 Night Edition é R$ 326.990 e a picape está disponível nas cores Vermelho Delmonic (exclusiva desta versão), Preto Diamond (perolizada) e Granito Crystal (Metálica). Para mais detalhes clique aqui.

Vermelho Delmonic é cor exclusiva da versão que custa R$ 327 mil (CFA)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.