F1: Covid 10 x Calendário 0

Circuito de Paul Ricard, em Le Castellet, volta em 2021 (Red Bull/Getty Images)

GP da França é cancelado Carey anuncia Áustria como abertura da temporada

O calendário 2020 da Fórmula 1 sofreu mais uma baixa esta manhã com o cancelamento do GP da França, previsto para acontecer no dia 28 de junho. A decisão do governo francês de banir qualquer evento público até meados de julho foi a razão dada pelos organizadores da prova. Chase Carey, presidente executivo da Liberty Media, empresa detentora dos direitos comerciais da categoria, apoiou a decisão e anunciou o GP da Áustria como prova de abertura da temporada deste ano:

“Estamos confiantes no progressos dos nossos planos para começar a temporada no verão (do hemisfério norte), com provas no continente europeu entre julho e setembro. A primeira delas será o GP da Áustria, dia 5 de julho. Entre setembro e outubro teremos corridas nas regiões da Eurásia, Ásia e Américas, sendo que o encerramento acontecerá em Abu Dhabi no mês de dezembro.”

No novo calendário da F-1 abertura deve acontecer dia 5 de julho, na Áustroa (Formula1.com)

Segundo Carey, o calendário terá entre 15 e 18 provas e “será divulgado o mais rápido possível”. As primeiras corridas serão realizadas com portões fechados ao público, mas o executivo espera reverter essa condição se tornar plausível. Carey reforçou que a saúde a segurança de todos os envolvidos na F-1 continuam sendo a prioridade e que as provas só acontecerão se forem garantidos procedimentos para evitar riscos e possíveis problemas.

Siga-nos no Instagram

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.