Férias antecipadas

F-1 adianta período de férias e abre espaço para provas em agosto

A Liberty Media (detentora dos direitos comerciais da F-1) e a FIA (Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciaram hoje a antecipação do período de férias da categoria de agosto para março. A medida abre espaço para encaixar parte dos três GPs que já foram anunciados como adiados: Bahrein, China e Vietnam. Esta possibilidade foi aventada na coluna Conversa de Pista publicada ontem e que você pode reles clicando aqui. Outra prova que teve sua data original alterada por causa do Codiv-19 é a 24 Horas de Le Mans, que de junho foi postergada para setembro.

A antecipação do período de férias foi aceita por todas as 10 equipes inscritas no Campeonato Mundial de Pilotos (Alfa Romeo, Alpha Tauri, Ferrari, Haas, McLaren, Mercedes, Racing Point, Red Bull, Renault e Williams), condição imprescindível para homologar a decisão. Com a implementação dessa medida cresce a possibilidade de encaixar duas das três provas no mês de agosto. Ainda não se sabe quais GPs seriam realizados nesse período.

O Automobile Club de l’Ouest (ACO), organizador das 24 Horas Le Mans, confirmou que a edição deste ano da clássica competição foi postergado de 13 e 14 de junho para 19 e 20 de setembro. A última vez que a prova clássica de resistência do automobilismo mundial passou por tal situação foi em 1968. Naquele ano os protestos estudantis na França forçaram o adiamento do mês de junho para os dias 28 e 29 de setembro. O início dos campeonatos de F-2, F-3, Renault EuroCup e os testes de pré-temporada W-Series, categoria reservada a mulheres e onde participa a brasileira Bruna Tomaselli, também foram afetados e tiveram seus inícios adiados.  A FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) apoiou a decisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) de suspender temporariamente as competições no Brasil. O primeiro evento afetado foi a etapa de abertura da Copa Speed Park de Kart, evento que estava programado para o próximo sábado, em Birigui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.