Kia Rio chega em duas versões.

 Silêncio e suavidade de marcha são seus pontos fortes. Veja o vídeo.

Silêncio a bordo e suavidade de marcha são os pontos fortes do Kia Rio, hatch pequeno-médio que chega, finalmente, em duas versões: EX e LX. Feito no México e equipado com motor 1.6 flex ele tem a melhor relação peso-potência do seu segmento e preço competitivo: versão básica LX custa R$ 69.990 – R$ 9 mil a menos que a mais luxuosa EX ; os dois modelos vão brigar com com Citroën C3, Fiat Argo, Hyundai HB20, Peugeot 208, Toyota Yaris e VW Polo.

Hatch chega para brigar com Argo, C3, HB20, Polo, Yaris e 208 (Kia)

Seu motor de quatro cilindros em linha, com duplo comando de válvulas e coletor de admissão de extensão variável, produz 130 cv de potência a 6.300 rpm, números que garantem a melhor relação peso/potência do segmento: 8,7 kg/cv. Seu torque é 16,5 kgfm a 4.500 rpm, índices medidos com o motor alimentado por Etanol. Os freios usam discos ventilados na dianteira e a tambor na traseira, as rodas de liga leve e aro 15″ calçam pneus 185/65/R15. O câmbio automático Aisin, de seis marchas, é um dos pontos altos do carro, extremamente macio e sem provocar trancos.

Motor flex 1.6 de 130 cv garante a melhor relação peso/potência do segmento: 8,7 kg/cv (Wagner Gonzalez)

A versão EX tem acabamento interno mais refinado, retrovisores externos com repetidores de indicador de direção e aquecedor (algo muito útil em dias de chuva) e são rebatíveis, item também disponível na versão básica. A tela multimídia de 7″ aceita aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.

A traseira do Kia Rio segue a tendência lançada pelo BMW Série1 (Kia)

Como pontos negativos o painel central com conta-giros e velocímetro analógicos, algo desprezível frente ao fato do Kia Rio ter apenas dois airbags: seus concorrentes tem quatro e até seis. Garantia de cinco anos e bom consumo de combustível até 13.4 km/l na estrada, com gasolina, são outros pontos positivos.

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