Mil Milhas do Brasil terá rally de regularidade

Prova será disputada horas antes da largada da clássica competição

A programação das Mil Milhas do Brasil acaba de ganhar mais uma atração com a inclusão do Rally de Regularidade Noturno para carros clássicos e modernos (foto de abertura/Original Motors), evento que será disputado horas antes da largada da prova principal, confirmada para a meia noite de sábado, 15 de fevereiro. Segundo Rogério Cardinale, diretor da competição, será uma oportunidade de entusiastas do automobilismo pilotar seus automóveis de coleção ou de rua pelo percurso do Grande Prêmio do Brasil de F-1 no fim de semana que marca o ressurgimento da prova mais tradicional do País:

“Sem dúvida estamos falando de um fim de semana especial para o automobilismo brasileiro, que formou muitos campeões e escreveu páginas importantes do esporte. Possibilitar a entusiastas compartir a pista de Interlagos com pilotos que, horas mais tarde, disputarão as Mil Milhas do Brasil é uma experiência única.”

Cardinale explica que o regulamento do Rally de Regularidade Noturno prevê a participação de carros divididos em duas categorias: os clássicos, fabricados até 1990, e os modernos, “com data de nascimento a partir de 1991”. O formato da prova prevê um treino de 10 minutos para que os participantes definam três opções de tempo por volta durante o rally. Ao final da prova de 50 minutos a equipe de cronometragem selecionará as seis melhores voltas de cada concorrente e fará o balanço de pontos para indicar a classificação final. A partir do tempo selecionado pelo concorrente, cada segundo abaixo da marca escolhida implicará na penalização de três pontos enquanto um segundo acima do tempo significa a perda de um ponto de penalização.

“Nossa proposta é regularidade e não velocidade, daí essa tabela” explica Cardinale. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do telefone (11) 99967-9793 e tem preço de R$ 250,00 para um piloto e R$ 310,00 para duplas.

Interlagos receberá automóveis clássicos e modernos na noite das Mil MIlhas do Brasil (Original Motors)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.