Carrapatoso e Thunder unem forças

Campeão Mundial vai defender a marca na América do Sul

Rubens Carrapatoso e a fábrica de karts Thunder anunciaram um acordo onde o Campeão Mundial de Kart de 1998 vai defender a marca nos principais campeonatos da América do Sul e do Brasil na atual temporada. O nome do piloto paulista também deverá aparecer na lista de inscritos dos Campeonato Sul-Americano (22 a 25 de abril, Velopark (RS) e Brasileiro (13 à 25 de julho de 2020, Birigui) e das Copas São Paulo Light (disputada nas pistas de Aldeia da Serra e Interlagos) e Speed Park (Birigui). Questionado sobre o motivo de sua ausência no I Troféu Ayrton Senna que acontece esta semana no interior paulista, um porta-voz da empresa informou que não houve tempo de organizar essa participação.

Além do programa com a fábrica brasileira Rubens Carrapatoso também participará do Campeonato Mundial CIK/FIA deste ano, que vai acontecer no no final de outubro no kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). Como o chassi Thunder ainda não é homologado para esse nível de competição ele deverá usar um chassi de outra fabricante, possivelmente  Parolin, empresa baseada a noroeste de Veneza. A experiência com a marca brasileira será uma espécie de revival na carreira do piloto, que nos últimos anos foi dirigente esportivo de uma equipe na categoria Stock Car Light:

“Corri com Thunder em 2010, logo no início da história marca, e é muito legal poder voltar com eles nesta outra época da empresa. O chassi é muito bom, venceu muitos campeonatos em 2019 e acho que darei vários passos à frente competindo com os Thunder neste projeto que nós, fábrica e eu, temos pela frente.”

Segundo Ruan Belizario, diretor da Thunder, o envolvimento de Carrapatoso com a marca deverá seer incrementado durante a temporada. “O Carrapatoso é um nome consagrado no kartismo mundial e tê-lo conosco nos principais campeonatos nacionais, nos auxiliando em melhorar ainda mais nosso equipamento. Além disso, ele estará conosco também dentro dos novos projetos para a temporada”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.