Classic Cup 2020: reunião na FASP vai definir regulamento

Gold Classic reuniu 50 carros e mostrou um bom caminho para o automobilismo paulista (Vanderley Soares)

O sucesso da prova Gold Classic Interlagos, disputada em setembro, ainda repercute na comunidade da categoria Classic Cup, uma das mais tradicionais do cenário paulista. Número considerável de pilotos em atividade em outras séries e outros atualmente afastados das pistas notou o sucesso do evento e procurou a Federação de Automobilismo de São Paulo para saber dos planos da entidade para a temporada 2020. O movimento levou o presidente do Conselho Técnico Desportivo Paulista (CTDP) a promover consultas com preparadores e pilotos que disputam a atual temporada visando capitalizar esse interesse.

“Nossa proposta é simplificar o regulamento com base em duas premissas: aumentar a durabilidade dos motores e baixar custos”, explica Marcus Ramaciotti, o presidente do CTDP, que completa lembrando que “o espírito de deixar espaço para que os preparadores possam desenvolver suas propostas e manter a categoria como a que permite maior liberdade de trabalho para esses profissionaiserá mantido.”

Para o Comissário Técnico Caio Bianchini duas medidas que poderão surtir efeitos imediatos e com baixo custo de adoção são “a padronização de um ou dois comandos de válvulas e o uso de caçotes originais. A especificação de diâmetros máximos do venturi, tanto para motores carburados ou injetados, é outro caminho considerável.”

Caio Lacerda defende a união e sintonia entre oss envolvidos na Classic Cup (Rodrigo Ruiz)

Para o preparador Edimar Della Barba tais possibilidades são sensatas e poderão incentivar os técnicos e engenheiros envolvidos na preparação dos carros a desenvolver novos caminhos no que diz respeito ao acerto de chassi e na aerodinâmica. Caio Lacerda, um dos pilotos mais atuantes na defesa dos interesses da Classic Cup, é outro protagonista que vê com bons olhos a proposta de trabalho do CTDP:

“Toda e qualquer atitude que incentive o crescimento da categoria e traga mais pilotos para a Classic Cup é sempre muito bem-vinda. Fomentar a união e sintonia de todos os setores envolvidos nesse grid é a chave para um trabalho de sucesso.”

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.