Anísio, de A a Z

Automobilismo brasileiro perde estilo

Na mesa daquele restaurante está sobrando um filé Oswaldo Aranha. A prancheta está em branco. O universo automobilístico brasileiro menos bonito. Perdemos Anísio Campos.

O último ano e meio arrastou-se impiedosamente sobre um dos grandes ícones do automobilismo e do automóvel brasileiros. Com a saúde cada vez mais debilitada, o carinho incondicional da aguerrida companheira Anna Martins Ferreira (a artista plástica Annapana) e o apoio dos filhos eram o incentivo a seguir vivendo e recebendo a visita de uma longa fila de muitos amigos de longa data, além de amigos muitos que procuravam saber sobre seu estado.

Aquela que é considerada a única certeza da vida, porém, também estava nessa fila e na noite de ontem (14/9), veio dar seu recado e nos tirou alguém era multimídia muito antes da mídia ser multi… Artista no mais puro sentido da palavra, Barbosa (como alguns o chamavam) era pintor, escultor, decorador, ilustrador, piloto, visionário, era um Poeta, como outros tantos o chamavam. Dessa alma leve e tão multicolorida quanto multifacetada saíram carros como o bug Kadron, o protótipo AC, ene modelos de carros de série modificados para suprir a demanda reprimida pela proibição de importar automóveis, mini-carros e talvez a maior equipe brasileira de competição, nascida Z e consagrada como Hollywood. Dali também saiu também a generosidade para quem estava ao seu lado, não importasse quem fosse.

Para o grande público que consumia seu talento em inúmeras formas, era e sempre será Anísio Campos. Que ele descanse em paz.

O corpo de José Anísio Barbosa de Campos está sendo velado no Memorial Parque Paulista, no Embu das Artes, com velório a partir de 15h30, seguido de cremação.

2 Comentários

  1. Dom Anísio…correu de Simca Sport, DKW, Gordini, 1093,Interlagos, GT Malzoni,Simca Chambord, Opala, BMW,Fórmula Jr, Fórmula Vê, Porsche 910 e 908,Karmann Ghia Porsche… criou o Protótipo AC e o recordista Carcará DKW….desenhou …Ufa !!! Se um dia nos encontrarmos no Além… vou relembrar o nosso “racha” na Avenida Nove Julho em frente ao Bar Restaurante Deck, que você decorou,com as nossas pequenas motos Gillera 175cc……Tenho certeza que você vai querer mexer ou desenhar alguma coisa do outro lado…. até lá Dom Anísio

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.