Old Stock tem nova classe

(Foto OSR/Divulgação)

Opala 250 é voltada para pilotos

Regulamento admite Caravan

Estréia em dezembro

O Conselho Técnico Desportivo Paulista (CTDP), o orgão da Federação de Automobilismo de São Paulo que cuida de homologações e regulamentos técnicos, definiu as normas que vão reger a Opala 250, classe que vai complementar a categoria Old Stock Race e terá sua primeira prova em dezembro próximo. A proposta atende à demanda dos fãs dessa especialidade e tem ênfase em preparação mais limitada, objetivo que poderá facilitar o surgimento de novos pilotos.

Sucesso nas provas de arrancada, Caravan poderá competir em circuitos (ECPA)

Segundo Grego Lemonias, um dos criadores da Old Stock Racing, a proposta inclui resgatar as provas de estreantes e novatos:

“Além de ser uma opção mais econômica, graças às limitações de preparação, a nova categoria Opala 250 é focada em pilotos estreantes e novatos. Assim abrimos espaço para novos competidores que, ao final de uma temporada, podem fazer um upgrade para a categoria Old Stock e dessa forma programar melhor seu orçamento.”

Lemonias contabiliza 14 carros em condições de disputar a prova inaugural e “cerca de 30 paa a teporada de 2018”. O regulamento técnico da categoria Opala 250 já está disponível nesta página do site da FASP. Os organizadores da categoria deverão anunciar em breve detalhes do regulamento desportivo.

Ashley Sutton venceu o BTCC de 2017 com este Subaru (BTCC)

Entre as peculiaridades da novidade está a possibilidade da utilização do modelo Caravan; curiosamente o carro vencedor do Campeonato Britânico de Carros de Turismo (BTCC) deste ano foi um Subaru Levargo Sports Tourer, modelo que usa o mesmo tipo de carroceria. No Brasil automóveis do tipo “perua” já participaram de provas de rally e de velocidade e são vários os que participam com sucesso das provas de arrancada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.