Cacá de volta à Argentina

(Duda Bairros)

Brasileiro corre nos 200 KM de Buenos Aires
Bueno fará dupla com Manuel Urcera
Valdeno também participa

Cacá Bueno, um dos pilotos brasileiros mais conhecidos no automobilismo argentino, foi confirmado pela equipe Citroën Total Racing para participar dos 200 KM de Buenos Aires deste ano como um dos pilotos convidados do time comandado por Javier Ciabattari e Alberto Scarazzini. O penta-campeão brasileiro de Stock Car será companheiro de equipe de Manuel Urcera, que ocupa a nona posição na temporada da SuperTC2000. Considerada uma das provas mais importantes do país vizinho, o evento faz parte do chamado Grand Slam da categoria junto com as etapas de Rosário, Santa Fé e a prova final da temporada, o GP Coronación, que encerra a temporada dia 17 de dezembro, no Autódromo Oscar Cabalén, na cidade de Córdoba.

Cacá vai formar o binômio que vai conduzir o Citroën C4 #51 em Buenos Aires (SuperTC2000)

Cacá e Urcera vão pilotar um dos três Citroën C4 Lounge inscritos pelo time que tem apoio do grupo PSA, o que renova a ligação do brasileiro com o conglomerado francês. Em 1999 ele conquistou o título do Campeonato Sul-Americano de Superturismo com um Peugeot 406, ocasião em que ele e o argentino Emiliano Spataro ficaram empatados em todos os quesitos. Bueno também já competiu na Argentina defendendo, entre outras marcas, a Honda (2005/6/7) e a Ford (2012). Segundo os organizadores da prova, o brasileiro é um dos pilotos estrangeiros que mais disputaram oa competição.

Manuel Urcera tem experiência em várias categorias de Turismo, o que inclui a famosa TC (Citroên)

“É muito bom voltar ao SuperTC2000, especialmente defendendo uma equipe de ponta com a Citroën, onde tenho vários amigos. Conhecer o circuito de Buenos Aires é um detalhe importante pois há anos corro com carros de tração traseira, muito diferentes do C4 que vou compartir com o Manuel Urcera”, comentou Caca ao ser confirmado na competição que acontece dia 1º de outubro.

Além de Cacá Bueno a lista de inscritos para os 200 Km de Buenos Aires inclui Valdeno Brito, que fará dupla com Luis José Di Palma a bordo de um Renault Fluence.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.