Autoclásica 2017 foca na Ferrari

Maior evento da America Latina acontece em outubro
Mostra reunirá seleção de 600 veículos
Inscrições encerram dia 15

A edição deste ano da Autoclásica, o mais representativo evento de veículos clássicos da América Latina, será parte das comemorações dos 70 anos da Ferrari e será focada nos automóveis da marca de Maranello; a mostra acontece entre 13 e 16 de outubro nos jardins do Hipódromo de San Isidro, situado na zona metropolitana de Buenos Aires. As inscrições para a seleção de automóveis que serão admitidos no concurso encerram na próxima sexta-feira (15 de setembro) e podem ser feitas clicando aqui.

A Ferrari 275 LM que venceu as 24 Horas de Le Mans deverá ser exposta (pbs.com)

Ainda que a Autoclásica congregue colecionadores e admiradores de automóveis e motocicletas, os modelos de quatro rodas são sempre a atração principal da mostra. Este ano não será diferente: a linha mestra do show que vai reunir 600 carros será a reconstrução das sete décadas da Ferrari, o que inclui desde os primeiros modelos fabricados em Maranello até os mais recentes; destaque será dado aos que marcaram época nas pistas e se tornaram ícones da indústria de modelos superesportivos. O engenheiro Guillermo Viacaya, presidente do Club de Automóviles Clásicos (CAC), explica que a feira deste ano terá outras novidades:

A mostra argentina tradicionalmente reúne exemplares raros e de alto valor (Divulgação)

“Este ano queremos melhorar diferentes aspectos da Autoclásica para garantir que os visitantes tenham uma experiência inesquecível. Isso passa pela disposição dos automóveis e chega até as atrações das áreas de gastronomia”.

Motocicletas ocupam a área conhecida como “Barrio de las Motos”(vaderetro.com.ar)

Para os motociclistas será montado, mais uma vez, o ““Barrio de las Motos”: espaço que deverá receber pelo menos 300 exemplares de modelos de rua e de pista. Essa área terá ainda espaço de música e outras atrações artísticas. O mercado de peças para autos e motos completa o programa da exibição.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.