24 Horas de Le Mans – Resultado Alterado

(ACO)

Matéria atualizada às 18:45

O Automóvel Clube do Oeste (ACO) divulgou na tarde de hoje, 19/6/2017, comunicado que anuncia a desclassificação do Oreca P07-Gibson # 13 da equipe Vaillante Rebellion, carro pilotado por Nelson Piquet Jr/David Heinemeier Hansson/ Mathias Beche. O motivo da desclassificação foram alterações feitas na carroceria do biposto como solução para para problemas com o motor de arranque e invasão do parque fechado. Segundo os comissários técnicos os orifícios feitos na carroceria do Oreca 07-Gibson alteraram as especificações homologadas para a carroceria, o que é proibido pelo regulamento do evento. Além disso, o carro teria sido alterado quando ainda se encontrava no parque fechado, espaço de tempo em que os mecânicos são proibidos de tocar nos automóveis após o término da prova. Dessa forma o segundo carro da equipe Jackie Chan DC Racing, pilotado por David Cheng/ Tristan Gommendy/Alex Brundle, conquistou o terceiro lugar no pódio e o Alpine A 470-Gibson de André Negrão, Nelson Panciotti e Pierre Ragues subiu para quarto na classificação geral. A equipe Vaillant Rebellion anunciou que vai apelar da decisão.

Materia atualizada às 18:45

Classificação Geral – 8 LMP2 entre os Top 10

O Porsche 919 Hybrid vencedor na classificação geral (ACO)

1) Timo Bernhard/ Earl Bamber/ Brendon Kartley, Porsche 919 Hybrid, LMP1, 367 voltas,

2) Ho-Pin Tung/ Thomas Laurent/ Oliver Jarvis, Oreca 07-Gibson, LMP2, 366

3) David Cheng/ Tristan Gommendy/ Alex Brundle, Oreca 07 Gibson, LMP2, 363 (*)

4) Nelson Panciotti/ Pierre Ragues/ André Negrão, Alpine 470-Gibson, LMP2, 362,

5) Will Owen/ Hugo De Sadeleer/ Filipe Albuquerque, Ligier JSP 217-Gibson, LMP2, 362,

6) James Allen/Franck Matelli/Richard Bradley. Oreca 07-Gibson, LMP2, 361

7) Tor Graves/Jonatahan Hirschi/Jean-Eric Vergne, Oreca 07-Gibson, LMP2, 360

8) Sebastién Buemi/ Anthony Davidson/ Kazuki Nakajima, Toyota TS050 Hybrid, 358

9) Roberto Lacorte/Giorgio Sernagiotto/Andrea Belicchi, Dallara P217-Gibson, LMP2, 353

10) Romain Dumas/Gustavo Menezes/Matthew Rao, Alpine A470 – Gibson;D;LMP2; 351.

(*) Terceiro classificado na pista, o Oreca 07-Gibson LMP2 de Nelson Piquet Jr/David Heinemeier Hansson/ Mathias Beche,  foi desclassificado por alterações feitas na carroceria do veículo

LMP1 – só dois terminaram

1) Timo Bernhard/ Earl Bamber/ Brendon Kartley, Porsche 919 Hybrid, 367 voltas, (1o) na geral)
2) Sebastién Buemi/ Anthony Davidson/ Kazuki Nakajima, Toyota TS050 Hybrid, 358,(8o)

LMP2  – Piquet Jr. no pódio, Negrão foi 5o.

O Oreca de Tung/Laurent/Jarvis (ACO)

LMP2  – André Negrão ficou em quartoo.

1) Ho-Pin Tung/ Thomas Laurent/ Oliver Jarvis, Oreca 07-Gibson, 366 voltas (2)
2) David Cheng/ Tristan Gommendy/ Alex Brundle, Oreca 07 Gibson, 363,(3)
3) Nelson Panciotti/ Pierre Ragues/ André Negrão, Alpine 1470-Gibson, 362,(5)
4) Will Owen/ Hugo De Sadeleer/ Filipe Albuquerque, Ligier JSP 217-Gibson, 362,(6)
5) James Allen/Franck Matelli/Richard Bradley. Oreca 07-Gibson, LMP2, 361

LMGTE Pro – Serrinha vencedor com Aston Martin

Daniel Serra garantiu a vitória na última volta (ACO)

1) Darren Turner/ Jonathan Adam/ Daniel Serra, Aston Martin Vantage, 340, (18)
2) Andy Priaulx/ HarryTincknell/Pipo Derani, Ford GT, 340 (19)
3) Jan Magnussen/ Tony Garcia/ Jordan Taylor, Chevrolet Corvette C7.R, 340, (20)
4) Richard Lietz/ Frédéric Malowiecki/ Patrick Pilet, Porsche 011 RSR, 339, (21)
5) Davide Rigon/ Sam Bird/ Miguel Molina, Ferrari 488 GTE, 339, (22)

LMGTE Am – Ferrari dominou

O 488 GTE de Smith/Stevens/Vanthoor, modelo foi o mais popular da prova (ACO)

1) Robert Smith/Will Stevens/ Dries Vanthoor, Ferrari 488 GTE, 333 voltas, (27)
2) Duncan Cameron/Aaron Scot/ Marco Cioci, Ferrari 588 GTE, 331, (29)
3) Cooper Macneil/ Williams Sweedler/ Towsend Bell, Ferrari 488 GTE, 331, (30)
4) Andrew Howard/ Ross Gunn/ Oliver Bryant/ Aston Martin Vantage, 331, (31)
5) Sun Mok/ Keita Sawa/ Matt Griffin, Ferrari 88 GTE, 330 (32), 330

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.