Fim de semana tem corridas em SP e GO

(Duda Bairros)

Campeonato da Stock Car começa no Autódromo de Goiânia
SporTV transmite abertura da temporada
Paulista prossegue em Interlagos

O automobilismo nacional será bastante movimentado neste final de semana, quando se realizam competições nos autódromos de Goiânia e São Paulo. No Planalto Central acontece a abertura da temporada 2017 da Stock Car, Mercedes Benz Challenge e Brasileiro de Turismo. No traçado paulistano prossegue a temporada paulista de velocidade no asfalto, com provas para diversas categorias, entre elas a Old Stock Race, categoria que usa modelos do Chevrolet Opala na configuração que deu origem à Stock Car.

Principal categoria do Brasil, poucas temporadas a Stock Car nacional começa o ano com tantas mudanças, incluindo as equipes de ponta. Com exceção da RC Motorsport, onde Rosinei “Meinha” Campos segue trabalhando com Ricardo Maurício e Max Wilson – e na Full Time – onde Maurício Ferreira segue com Allam Khodair e Rubens Barrichello – as demais sofreram alterações parciais ou totais.

As mudanças parecem ter dado resultado: ao final dos treinos desta sexta-feira, dos cinco mais rápidos, três eram de pilotos que estreavam em novas equipes: Daniel Serra (1’23”961, passou da A.Mattheis para a RCM-Eurofarma) ficou em primeiro e foi seguido por Felipe Fraga (1’24”376, agora liderando a Cimed-ProGP), Ricardo Maurício, Thiago Camilo (1’24”427, trocou a RCM pela A.Mattheis-Ipiranga) e Júlio Campos (1’24”546, agora defendendo a A.Mattheis-Prati). O canal SporTV transmite o evento a partir das 12:55; confira o canal no domingo, a emissora altera regularmente sua grade de programação.

Em Interlagos a programação inclui provas de várias categorias de monopostos (F-Inter, 1600 e Vee) e Turismo (Old Stock Race, Classic Cup, Marcas e Pilotos, Turismo 1600 e Força Livre). A programação inclui treinos e corridas amanhã e domingo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.