Nordeste ganha torneio de UTV

(Sanderson Pereira)

Proposta visa à economia de custos para pilotos da região
Polaris Cup terá etapas em Alagoas, Ceará e Paraíba
Deco Muniz será o diretor de provas

Maior torneio monomarca brasileiro para veículos UTV, a Polaris Cup 2017, terá como novidade a divisão do campeonato em dois torneios, um para o sudeste e outro para o nordeste. Segundo Tatá Xavier, vice-campeão brasileiro e campeão alagoano em 2016, a proposta tem tudo para incentivar a categoria e aumentar a competitividade do certame:

“Antes tínhamos de viajar, principalmente para o sudeste, para participar de um evento de nível nacional, algo complicado por causa dos custos. Agora nossa presença em provas de nível nacional ficou mais fácil e tenho certeza que mais pilotos alagoanos poderão ter bons resultados e mostrar o potencial de nossa pilotagem e desempenho nas pistas para todo Brasil”, declarou Xavier.

A Polaris Cup Nordeste tem potencial para aumentar ainda mais o nível da competição, particularmente em Alagoas, Estado que reúne o maior número de competidores e já revelou grandes valores. A organização está a cargo da SC Racing, de Edson Costa, com direção de provas de Deco Muniz, experiente navegador de rally e off road.

A primeira etapa do campeonato nordeste será realizada dia 13 de maio na Fazenda Pouso Alegre, local já tradicional de provas de baja na região e situado no município de Riachão do Bacamarte PB, às margens da Rodovia BR-230. Barra de São Miguel (AL) recebe a segunda etapa no dia 5 de agosto e o encerramento do torneio acontece em Fortaleza no dia 7 de outubro. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site www.polariscup.com.br.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.