Olho de lince na F-1

Saiba como identificar facilmente o carro de cada piloto

Marcas na câmera de TV ajudam a decifrar

Veja quem são pretos e amarelos

Não bastasse a semelhança entre um carro e outro, amplificada pela velocidade com que andam, os carros de uma mesma equipe de F-1 são pintados de maneira idêntica por força do regulamento. Apesar de toda a sofisticação de sensores eletrônicos e GPS é preciso bater o olho no carro e identificar o piloto que está no cockpit, algo que é feito de forma terrivelmente simples: um dos carros de cada equipe leva uma marcação amarela no suporte de câmara de TV junto ao topo do santantônio.

Veja a seguir como identificar o piloto de cada equipe:

Com marcação amarela:
Red Bull – Max Verstappen
Ferrari – Kimi Räikkönen
Force India – Estebán Ocón
Haas – Kevin Magnussen
McLaren – Stoffel Vandoorne
Mercedes – Valtteri Bottas
Renault – Jolyon Palmer
Sauber – Pascal Wehrlein
Toro Rosso- Carlos Sainz Jr.
Williams – Lance Stroll

Sem marcação:
Red Bull – Daniel Ricciardo
Ferrari – Sebastian Vettel
Force India – Sérgio Pérez
Haas – Romain Grosjean
McLaren – Fernando Alonso
Mercedes – Lewis Hamilton
Renault – Nico Hulkenberg
Sauber – Marcus Ericsson
Toro Rosso – Daniil Kvyat
Williams – Felipe Massa

6 Comentários

  1. De certa forma, (pode não tenha nada à ver) à ver as escolhas das equipes, tem-se a impressão de que os que usam os marcas amarelas, seriam 2º piloto.

      • Ricardo,

        Quando fiz a lista pensei a mesma coisa, mas acredito que seja mais coincidência do que outra coisa. Seria o Kimi um segundo piloto assim tão descarado? e o caso do Sainz Jr? Quem sabe seja uma soma de dois fatores: segundo piloto e uma opção política.

  2. Em uma análise superficial, parece mesmo que os “amarelos” são segundos pilotos. Mas algumas equipes, nem definem quem é quem no inicio do campeonato. Sendo assim, alguém poderia começar preto e terminar amarelo e vice versa! Houve uma época em que a diferença estava na cor das carcaças dos retrovisores. Mas hoje, com tanto penduricalho nos carros, tem retrovisor que nem aparece na televisão. Gente como eu, dos tempos dos carros com números, sofre!!!

    • Sig. Nardini,

      acho difícil a mudança dessa identificação durante a temporada: isso iria criar boas chances de confundir…

      Quanto aos números e capacetes tracicionais, bem-vindo ao clube!

Deixe uma resposta para Romeu Nardini Cancelar resposta

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.