F-1 volta até debaixo d’água

30 de junho de 2020 Wagner Gonzalez 4

O cenário do início da temporada de Fórmula 1 pode levar os mais supersticiosos a pensar em mandinga: três equipes já anunciaram trocas de pilotos, as dez primeiras etapas do ano foram canceladas ou adiadas, GP da Áustria pode acontecer sob chuva e a F-1 rompe de vez com Bernie Ecclestone.

Automobilismo vive mudanças involuntárias

23 de junho de 2020 Wagner Gonzalez 0

Não faz muito tempo seria difícil imaginar que uma pandemia e um ato bárbaro acontecido na cidade de Minnesota pudessem causar tamanha repercussão dentro de autódromos. A F-1 anunciou ontem uma campanha para difundir a inclusão social e nos EUA o FBI investiga quem deixou uma forca no box de Bubba Wallace.

F-1 cada vez mais próxima de Portugal

16 de junho de 2020 Wagner Gonzalez 8

Nomes ainda pouco conhecidos no Brasil, o engenheiro mecânico, ex-piloto e atual CEO do Autódromo Internacional Algarve Paulo Pinheiro está em negociações avançadas para garantir o retorno do GP de Portugal.

F-1 mais próxima do retorno

2 de junho de 2020 Wagner Gonzalez 0

Aprovação do Ministro da Saúde da Áustria, isenção de quarentena autorizada pelo governo britânico e a chance de duas etapas na Itália animam o clima na F-1 onde a maioria das equipes já está trabalhando (quase) normalmente.

Atire a primeira pedra

19 de maio de 2020 Wagner Gonzalez 0

Não foi exatamente uma surpresa, mas gerou muitos comentários: na tarde de ontem a Jaguar anunciou publicamente o final do I-Pace eTrophy, decisão que marca o primeiro cancelamento de um campeonato de automobilismo desde o início da atual pandemia de Corona vírus.

Vettel vai se isolar da Ferrari

12 de maio de 2020 Wagner Gonzalez 0

Em meio a uma pandemia que altera valores, hábitos e estruturas sociais, e tantas outras coisas, o mercado de pilotos da F-1 acaba de ser contaminado por uma reviravolta: Vettel deixa a Ferrari no final do ano.

F-1: 4 corridas, 2 países, 0 público

28 de abril de 2020 Wagner Gonzalez 0

Até o momento nada está confirmado, mas não faltam sinais claros que a proposta para abrir o Campeonato Mundial de F-1 de 2020 com quatro corridas em julho, duas na Áustria e duas na Inglaterra, deve ser levada a sério, possibilidade que foi analisada por esta coluna há duas semanas.