QUEM SOMOS

MOTORES CLÁSSICOS é um produto da Beepress, empresa jornalística criada por WAGNER GONZALEZ em junho de 2005 e em comemoração à marca de 30 anos de uma carreira iniciado em meados dos anos 1970.

A nossa equipe:

Wagner Gonzalez – Editor-Chefe

Durante três décadas Gonzalez trabalhou para veículos como a saudosa TV Tupi, onde iniciou sua carreira no posto de repórter do programa Grand Prix, de Fernando Calmon. Após a TV e um estágio na Rádio Difusora, seu caminho passou pelo jornal O Estado de S.Paulo, onde editou o espaço reservado a esportes a motor e participou de coberturas internacionais de várias modalidades esportivas.

Em 1984 mudou-se para a Europa, onde viveu até 2000, período em que consolidou uma carreira internacional como colaborador de veículos de expressão internaconal como a BBC World Service, Sports Nippon e Telefe TV, onde foi comentarista de F1 da principal emissora de TV da Argentina ao lado de Fernando Tornello, além do próprio Estado de S.Paulo.

Seu trabalho em mais de 350 GPs também foi publicado em páginas de marcas tradicionais como Quatro Rodas, Autoesporte, Jornal do Brasil, Zero Hora, Diário do Sul, Autosport, GPX, GPS, Sony Magazines e Financial Times Motorsport Newsletter. Também prestou serviços de assessoria de imprensa para Bernie Ecclestone, Ayrton Senna, Christian Fittipaldi, Gerhard Berger, Tarso Marques e vários outros pilotos de outras categorias.

Em 1986 foi convidado a ocupar a vaga de Janos Lengyel na Comissão de Imprensa da F-1 da Federação Internacional do Automóvel, a FIA. Cargo que ocupou até retornar ao Brasil, onde foi convidado por Walter Nori e Bob Sharp a formar a equipe de Comunicação Corporativa da Embraer. Posteriormente atuou em posição correspondente representando a EADS, holding que controla empresas como a Airbus.

Seu retorno ao automobilismo aconteceu em 2004 através da Stock Car, atuando por cerca de uma década para as equipes Officer-ProGP e Boettger Competições. Atualmente é colunista do site autoentusiastas.com.br e publica sua coluna Conversa de Pista em vários portais espalhados pelo País. É o fundador e editor responsável de motoresclassicos.com.br, lançado oficialmente em 6 de janeiro de 2017.

Enrique Scalabroni – Editor Técnica Internacional

Poucos engenheiros do mundo das competições tem um currículo tão vasto e marcante quando o argentino Enrique Hector Scalabroni: Ferrari, Peugeot Sport e Williams são apenas três das equipes de ponta que já tiveram Scalabroni em cargos dos mais importantes. Hedonista e amante da boa mesa, escreve análises técnicas sobre as principais categorias do automobilismo internacional.

 

 

M. Cleland – Sub-editor técnico
M. Cleland é uma daquelas figuras que vive automobilismo 25 horas por dia. Seu carro de rua recebe cuidados e uso dignos de quem estuda novas soluções que,, ele espera, um dia chegarão aos people movers, como ele classifica os automóveis de grande produção. Apesar de seu fanatismo  pelo automobilismo mundial, Cleland não esconde que as competições gaúchas e argentinas são as que mais mexem com seus brios.

 

 

Pedro Martins – Gerente de TI

Economista, Martins tentou a carreira de piloto na segunda metade dos anos 1970 e foi piloto de fábrica da PRS na F-Ford 1600 da Inglaterra. De volta ao Brasil fundou a Ecodigit, empresa de tecnologia de informação e serviços gráficos. Atualmente direciona seus conhecimentos técnicos para as áreas de TI, cinema e fotografia,  editorias onde  sua atuação em Motores Clássicos é mais notada.