Euro Nascar: Rebello lidera mas abandona

Prova em Zolder foi marcada por disputas e acidentes

Felipe Rebello foi um dos destaques da primeira das duas provas da etapa
final da Euro Nascar Whelen Series, disputada hoje no circuito de Zolder,
na Bélgica. O brasileiro alinhou o Chevrolet Camaro da equipe Mellore/PK
Carsports na quarta vaga do grid formado por 25 carros e liderou a
competição várias vezes nas seis primeiras voltas das 16 programadas.
Quando defendia sua posição ao aproximar-se da reta de largada pela sexta
vez Rabello foi tocado pelo holandês Maciej Dreszer e empurrado contra as
barreiras de proteção existentes no local. Florian Venturi venceu a prova
que foi neutralizada por cinco voltas para que os comissários de pista
reparassem as barreiras de proteção e retirassem o carro do brasileiro e
de
outros dois competidores de posições perigosas. O piloto mineiro volta à
pista amanhã para a prova final da temporada.
Ao contrário das condições meteorológicas que marcaram a manhã em Zolder,
a prova foi disputada em temperatura mais alta, o que determinou a
estratégica para a penúltima competição do ano. Após uma reunião com o seu
engenheiro de pista Rebello apostou em iniciar a prova de maneira
conservadora para evitar desgaste prematuro dos freios e dos pneus. O
piloto mineiro chegou a ultrapassar Ulysse Delsaux e assumiu a terceira
posição mas optou por manter-se fiel à tática escolhida previamente quando
o adversário deu o troco. Na terceira volta Rebello aproveitou-se da
disputa entre Wilfried Boucenna, Guillaume Deflandre e Delsaux para entrar
de vez na briga pela liderança. A partir daí as posições entre os quatro
mudavam a praticamente cada uma das 17 curvas espalhas por 10 setores da
pista. 
“Decepção de não terminar à parte, foram seis voltas de muita disputa e
muitas ultrapassagens antológicas. Na primeira vez que assumi a liderança,
por exemplo, eu ultrapassei o Wilfried Boucenna e o Ulysse Delsaux de uma
só vez. Nessa briga o Dreszler acabou se aproximando e forçou a
ultrapassagem num local onde isso era impossível”, comentou Rebello após
ser liberado pelos médicos. Apesar da violência do impacto, Felipe
conseguiu sair do carro sem maiores problemas, mostrando que a estrutura
dos carros da Euro Nascar é bastante eficiente.
 
A equipe Mellore/PK Carsports acredita que poderá o carro de Felipe
Rabello em condições de disputar a corrida 2, que será disputada amanhã, a
partir das 06h10, sempre pelo horário de Brasília. Fãs da categoria podem
acompanhar toda as disputas através de canais dedicados ao evento
acessíveis pelos links bit.ly/nweslive, fb.com/euronascar,
youtube.com/euronascar e Motorsport.tv.

O resultado da prova:

1) Florian Venturi (França), Ford Mustang, 16 voltas 
2) Ulysse Delsaux (França), ToyotaCamry), a 2”949
3) Kenko Miura (Japão), Toyota Camry, a 5”468
4) Gil Linster (Holanda), Chevrolet SS, a 9”736
5) Tom Boonen (Bélgica), Chevrlet Camaro, a 10”848 
6) Wilfried Boucenna (França), Ford Mustang, a 11”595

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.