Araxá recebe o Brazil Renault Classics

Evento celebra 20 anos de fabricação da marca francesa no País

Um dos principais encontros, senão o maior, de carros antigos do País, marca este ano os 20 anos da chegdada da Renault ao Brasil: o Brazil Classics Renault Show 2018 acontece neste fim de semana no Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá, em Minas Gerais. Entre as atrações da marca francesa estão modelos significativos como a versão brasileira do Alpine A-108, que foi fabricado em São Paulo sob licença e consagrado como Willys Interlagos. O encontro é promovido pelo Instituto Cultural Veteran Car (MG), com o intuito de ressaltar a importância histórica dos carros.

“A Renault comemora 20 anos de produção no Brasil no momento que atinge uma participação de mercado histórica no país, superior a 8% no acumulado de 2018. Em Araxá estamos mostrando a nossa trajetória, que reúne design, esportividade e uma série de inovações para deixar a vida dos nossos clientes sempre mais fácil”, afirma Federico Goyret, diretor de Marketing da Renault do Brasil.

O Willys Interlagos “Berlinette”foi um dos maiores vencedores das provas nacionais na década de 1960 (Renault)

Entre as atrações da Renault estão um respeitável grupo de carros significativos da marca, desde a Voiturette, réplica do primeiro Renault fabricado no mundo, em 1898, passando pelo Gordini e o Interlagos, primeiros representantes da marca no Brasil, por meio da parceria com a Willys, nas décadas de 50 e 60; além dos esportivos Clio V6 e Megane RS. Entre os carros nacionais, destaque para o primeiro Scénic fabricado no Complexo Ayrton Senna. Inovador, o veículo inaugurou o segmento dos monovolumes no Brasil. A Renault irá expor ainda o inovador Twingo, além de representantes de sua gama zero emissão, com o Twizy e o ZOE, que estarão disponíveis também para test-drive.

O Mégane foi o primeiro modelo fabricado no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, Paraná (Renault)

Realizado há 34 anos, o Brazil Classics Show nasceu da paixão de amigos colecionadores que resolveram criar uma data para celebrar o encontro e a exposição de seus veículos. Passados todos esses anos, o evento hoje reúne colecionadores de todo o Brasil. “Estamos contando a história dessa máquina maravilhosa que é o carro. Queremos destacar a sua importância histórica e congregar os antigomobilistas de todo o país para mostrar o trabalho realizado nas restaurações e incentivar a preservação desse importante segmento da história mundial. Temos certeza de que o público se surpreenderá com essa exposição. É uma oportunidade única de se ver tanta história em um só espaço”, destaca o presidente do Instituto Cultural Veteran Car – MG, Otávio Pinto de Carvalho.

O R8 substituiu o Renault Gordini e participou de algumas provas no País (Renault)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.