Croce vence Open na categoria Graduados

Resultado garante ao paulista vaga na final do Mazda Road to Indy

O paulista Allan Croce, de 18 anos, venceu no último sábado (dia 23) o Open do Brasileiro de Kart na categoria Graduados, disputado no Kartódromo Internacinal da Granja Viana e ficou com a vaga para representar o país no shootout que acontece no final do ano nos Estados Unidos. O vencedor desse evento ganha uma bolsa de US$ 200 mil para disputar a temporada 2019 da F-USF2000, categoria-base do programa Mazda Road to Indy.Na disputa no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), Croce dominou as duas baterias classificatórias (15 voltas cada uma) e a prova final (20 voltas).

Natural de Jaú, Allan Croce será o terceiro brasileiro a tentar o prêmio que equivale à temporada completa na USF2000, o primeiro degrau para os pilotos que sonham chegar à Fórmula Indy. Antes dele disputaram a seletiva norte-americana o paulista Marcel Coletta (2016) e o carioca Olin Galli, que em 2017 ficou entre os cinco primeiros; a decisão deste ano acontece em dezembro. Neto do ex-piloto Fernando Croce, Allan não esconde que foi influenciado pelo avô:

“Meu avô é a pessoa que mais sigo como exemplo, até hoje. Sem dúvida, fui influenciado por ele e peguei amor pelo esporte. Pretendo seguir carreira no automobilismo”

Allan Croce de Paulo Carcasci o prêmio que garante sua participaç∫ão na seletiva do Mazda Road to Indy (FGCom)
Allan Croce de Paulo Carcasci o prêmio que garante sua participaç∫ão na seletiva do Mazda Road to Indy (FGCom)

Fernando Croce faleceu há quatro anos e disputou provas de kart ao lado de Paulo Carcasci, representante do Mazda Road to Indy no Brasil, onde atua como organizador e responsável técnico. Carcasci valorizou a vitória de Allan tanto por sua atuação quanto pela carreira do avô:

“Foi uma grande disputa pela vaga e fiquei feliz ao ver o neto do Fernando, que dividiu as pistas comigo no passado, chegar à conquista. O Open do Brasileiro de Kart atraiu grandes pilotos do país, inclusive o Olin Galli, que venceu o Mazda Road to Indy Brasil no ano passado.”

O resultado da prova final dacategoria Graduados no Open do Brasileiro de Kart:
1) Allan Croce, 20 voltas em 15’18”592
2) Marcus Borges a 2”061
3) Guilherme Peixoto, a 5”319
4) Lucas Okada, a 6”064
5) Olin Galli a 6”546
6) Sergio Crispim, a 6”803
7) Alain Sisdeli, a 8”059
8) Vinicius Ponce, a 8”311
9) Pedro Goulart, a 9”287
10) Victor Backes, a 13”539

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*