Clássicos brasileiros na Shelby

Exposição mostra clássicos das pistas nacionais reproduzidos para autorama (Wagner Gonzalez)

Evento paulistano mostra modelos das décadas 1960/70

Revival é evento clássico do autorama

Programa inclui competições

Maserati 250F-Corvette de Camilo Christófaro será exibida (Ricardo Bifulco)

A Shelby, loja paulistana voltada ao autorama, promove neste sábado (2/12) seu clássico evento “Revival”, dedicado a uma exposição de miniaturas que focam o realismo na reprodução de carros clássicos de competição. A programação tem início às 16 horas na loja do bairro de Mirandópolis, próximo ao metrô Santa Cruz, e inclui exposição e baterias voltadas para carros de F-1 dos anos 1970 e outras categorias. A entrada é franca.

Segundo os organizadores do evento, Luiz Carlos Cardoso e Rogério Arraiol, nos últimos anos o destaque do evento foi Ricardo Bifulco, considerado um dos grandes modelistas brasileiros e famoso pela fidelidade aos detalhes. Entre os modelos já apresentados por ele estão a Maserati 250F-Corvette de Camilo Christófaro, o Simca Abarth de José Luiz Fernandes Martins (Tôco), o Simca de Ciro Cayres, a Lola T-70 que Wilsinho Fittipaldi pilotou na Copa Brasil de 1970 e o BMW “Esquife” que foi pilotado por vários pilotos, entre eles Jan Balder.

Para este ano é esperada a reprodução de um dos vários Furia construídos por Toni Bianco.O endereço da Shelby é rua Padre Machado, 43, S.Paulo (SP), 11-5571-2002; www.shelby.com.br; facebook.com/shelbymodelismo.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*