Trocando o kart pela música

Johnny Herbert Jr dIsputando posição com Ayrton Senna (Arquivo pessoal Johnny Herbert Jr)

Johnnynho Herbert agora é Johnnie Beat

Ex-kartista lidera banda de rock

Repertório inclui blues

Johnny Herbert Jr lidera a banda que leva seu nome artístico: Johnny Beat (Divulgação)

O kart paulistano dos anos 1970 foi um dos mais ricos. Entre os nomes consagrados para as pistas estão Waltinho Travaglini, Chico Serra, Ayrton Senna e Maurizio Sala; o número de celebridades, porém, vai além e inclui celebridades em várias outras áreas. Dois exemplos são cirurgião José Lotfi Neto, eminência no ambiente da neurocirurgia e Johnnie Herbert Júnior, herdeiro do casal Alô Doçura, o primeiro sitcom da televisão brasileira e que era estrelado por seus pais, Johnny Herbert e Eva Wilma.

Cena típica do anos 1970: disputa no Kartódromo de Interlagos (Arquivo pessoal Johnny Herbert Jr)

Se o sonho de se tornar piloto de F-1, confessado nesta entrevista, não se transformou em realidade um período vivido em ritmo de contracultura em Visconde de Mauá e outro viajando de caminhão pelo nordeste acabou revelando um novo viés em sua vida profissional. Já faz algum tempo que Johnnynho (como ele era tratado no kartódromo de Interlagos), lidera a banda Johnny Beat. Veja aqui Johnny Beat e William Paiva executando um trecho de “Nova Emoção”, a mais nova composição do ex-kartista.

2 Comentários

  1. Bom, Beegola… Não sei se serve de consolo, mas, de certa forma, o nome dele chegou à F-1, através de um certo piloto inglês (aquele, dono da única vitória da Stewart F-1) 😉

    • Biasoli Dad,

      Certamente o Johnnie Beat levou em consideração esse resultado e executou “Johnnie be good”algumas vezes em seus concertos…

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.