ZEUS CONSPIRA CONTRA O DAKAR

Foto Flavian Duhamel/Red Bull Content Pool

Dakar 2017 tem nova etapa cancelada

Chuvas fortes provocam deslizamento de terra

Mais uma vez o deus do tempo descarregou sua fúria sobre o Dakar 2017: as chuvas que acompanham a edição 2017 do maior evento off road do mundo afetaram o desenrolar da competição.

A cidade de Uyuni, na província de Salta, está praticamente sob as águas que caíram durante a madrugada (Foto Eric Vargiolu/DPPI)

Tempestades que caíram durante esta madrugada sobre a vila de Volcán – a 160 km de Salta, o local de partida desta quarta-feira, 11 de janeiro -, provocaram um significativo deslizamento de terra e levaram os organizadores do rally a cancelar a nona etapa. É o segundo trecho cancelado e o quinto afetado pela meteorologia desde o início da competição.

O roteiro de hoje previa que os competidores partissem de Salta em direção a Chilecito, sendo que 571 km desse trecho seriam de deslocamento e 406 de especial, quando é contado tempo para a classificação geral da prova. A direção da prova espera que todos os competidores consigam chegar até o destino programado usando uma rota alternativa que passa pela cidade de San Antonio de los Cobres e com isso garantir que a décima etapa aconteça sem problemas. Esse trecho, entre Chilecito e San Juan, terá 449 km de prova especial entre os 751 km de estradas e caminhos que ligam as duas cidades. Boa parte do percurso será bastante acidentada. Erros de navegação serão punidos em minutos e não em segundos, o que vai limitar o ritmo imposto pelos competidores.

A três dias do final do rally, que acontece em Buenos Aires, o francês Sébastien Loeb lidera a prova entre os carros e os brasileiros Leandro Torres e Lourival Roldan podem vencer na classificação geral da categoria reservada para os UTVs.

 

 

1 Trackback / Pingback

  1. QUEM VÊ BOLHA, NÃO VÊ SUSPENSÃO – www.motoresclassicos.com.br

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.