F-1 economiza dinheiro e palavras

16 de Janeiro de 2018 Wagner Gonzalez 0

Quem acompanha a F-1 certamente notou que a economia de palavras é tão importante quanto a de recursos financeiros que Jean Todt quer impor na categoria automobilística mais cara do universo.

O show business de Daytona

8 de Janeiro de 2018 Wagner Gonzalez 0

Instituição estadunidense de primeira grandeza, o show business marcou presença nos treinos de pré-temporada para a temporada de protótipos e GTs realizados no último fim de semana em Daytona Beach. Felipe Nasr garantiu a pole position em sua estreia na prova.

Araçariguama quer autódromo em 2022

5 de Janeiro de 2018 Wagner Gonzalez 10

O projeto desenvolvido pela prefeitura local e o Ituano Motor Clube está em fase de definição: atualmente são realizadas as medições e análise do terreno e a previsão é que esteja totalmente construído em torno de cinco anos.

Pietro Fittipaldi lá em Marrakesh

4 de Janeiro de 2018 Wagner Gonzalez 0

Pietro Fittipaldi está entre os 20 pilotos que serão avaliados em um treino extra-oficial da F-E na segunda feira (13/1) seguinte à segunda etapa da quarta temporada do campeonato mundial da categoria de carros elétricos.

M8 é aposta da BMW para Endurance

3 de Janeiro de 2018 Wagner Gonzalez 0

Enquanto as arquibancadas dos autódromos estão cada vez mais vazias, o mercado de carros de competição não para de crescer: é cada vez maior o número de fábricas que desenvolvem projetos específicos para as pistas a partir de modelos de série. Entre os modelos que chegam às pistas este ano a grande expectativa é o novo cupê M8, aposta da BMW para as provas de resistência e com foco Campeonato Mundial (WEC) e na série IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Hyundai de olho no Brasileiro de Turismo 1.600

21 de dezembro de 2017 Wagner Gonzalez 2

Assunto comentado há tempos nas conversas de pista de Interlagos e outros circuitos, a Hyundai pode fazer historia no automobilismo brasileiro: a marca coreano está de olho no Campeonato Brasileiro de Turismo 1600 e pode ser a primeira fábrica a retornar ao esporte, ainda que de maneira indireta.

Bondades e maldades

19 de dezembro de 2017 Wagner Gonzalez 0

O final da temporada paulista de 2018 dificilmente poderia ter sido mais agitado: disputas intensas na pista, no acostamento e novidades acertadas em camarotes e escritórios marcaram o apagar das luzes do esporte neste 2017 de crises e soluções.